segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Pin-Up ( Do alfinete à Internet, elas nunca saem de moda )

 A concepção que se tem sobre as pin-up's hoje é totalmente diferente da que se tinha nos anos 40 e 50  nessa epoca era passatempo entre os soldados americanos pendurar (em inglês, pin-up) fotos de mulheres bonitas em seus alojamentos. Eram fotos mais para concurso de camiseta molhada do que Brasileirinhas, mas que constituíam um incentivo para as tropas.
 Hoje, elas embelezam de espetáculos pornô-soft a estúdios de tattoo. Mas, no começo, lugar de pin-up era na parede.
As coisas mudaram e com isso o ''padrão'' especifico também, Pin-up passou a ser obrigatoriamente uma mulher sensual(Keira Knightley) , com um ar clássico e retrô (Lady Gaga) e muito feminina (Yoko Ono, se algum dia você esteve dentro, fora).
  E o termo deixou de se resumir a fotos: ilustrações de pin-ups passaram a ser utilizadas em estampas, quadros e na publicidade. Marilyn Monroe chegou a começar como pin-up, mas elas costumavam ser estrelas menores .
O que se precisa basicamente para aderir ao estilo é: Cabelo vintage, pele alva, batom vermelho e uma postura provocante, entretanto com algo de ingênuo, estão no manual da pin-up moderna. Gwen Stephany e Katy Perry adotaram o rótulo temporariamente, e outras acrescentam tatuagens à fórmula, como Pitty e a Kat Von D.











 Pin-Ups antigas(marilyn monroe e outras )











Pin-Ups modernas ex: Pitty, Katy Perry, e a Amy Whinehouse *O*

Nenhum comentário:

Postar um comentário